quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeitura corrige tabela salarial de servidores


“O nosso compromisso em relação aos servidores municipais é verdadeiro e com responsabilidade, exige esforços para contemplar a valorização da carreira e, também, dos profissionais que são responsáveis pela qualidade do atendimento à população.” Com esta afirmação, a prefeita Cecília Ferramenta avalia as negociações salariais com o funcionalismo de Ipatinga.

A categoria vai receber reajuste salarial de 6% a ser repassado em três parcelas, em agosto, outubro e dezembro. A proposta inicial previa o índice de 2% a cada mês, mas a prefeita determinou que a primeira parcela seja de 3% e as outras duas, de 1,5%. O projeto de lei do Executivo que dispõe sobre a correção da tabela salarial dos servidores municipais será encaminhado nos próximos dias à Câmara, para apreciação dos vereadores. 

Pela proposta da Administração Municipal será promovido o realinhamento da tabela de salários do grupo 1, do Plano de Cargos da PMI, que passa a ser equiparado ao salário mínimo a partir de setembro. Ainda em setembro será efetuado o pagamento, em parcela única, da diferença dos valores nominais devidos a esses servidores do grupo 1, que tiveram movimentação na carreira no período de janeiro a julho, em decorrência da revisão da base salarial.

Outra novidade introduzida pelo Executivo, com objetivo de corrigir distorções na carreira profissional do serviço público, é a implantação da metodologia de equiparação salarial de técnicos e auxiliares de enfermagem em três parcelas anuais, a partir de janeiro de 2014. Também em agosto entra em vigor o reajuste de 6% sobre o vale refeição dos servidores públicos de Ipatinga.

Nenhum comentário: