sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeitura cumpre acordo com creches e entidades



A Prefeitura de Ipatinga cumpriu o acordo firmado com as 70 creches e entidades conveniadas ao município e pagou, nesta sexta-feira (22/03), a segunda parcela da dívida deixada pelo governo anterior. No último mês, a Administração Municipal anunciou uma programação de repasses acertada com as entidades, e realizou o pagamento da primeira parcela utilizando recursos de restos a pagar do orçamento de 2012.

O acordo previa o repasse da segunda parte dos recursos no último dia 15 de março, mas a Câmara Municipal não aprovou a legislação em tempo hábil. A prefeita Cecília Ferramenta sancionou a Lei nº 3.147/2013, publicada no Diário Oficial do município (site da Prefeitura: www.ipatinga.mg.gov.br), no último dia de 20 de março, que autoriza o Executivo a fazer o pagamento dos recursos às entidades privadas sem fins lucrativos.

A solução para os problemas financeiros das creches e entidades conveniadas foi uma prioridade anunciada pela prefeita Cecília Ferramenta desde o primeiro dia de seu governo na PMI. “Estamos cumprindo não somente um acordo com as entidades, mas também honrando o nosso compromisso de garantir educação de qualidade no município”, enfatizou a prefeita.

Até o ano passado, as creches e entidades passaram por sérias dificuldades e algumas chegaram a fechar as portas, pela falta de pagamento de convênios não cumpridos pelo governo anterior. Mais de mil trabalhadores dessas entidades ficaram sem receber salários e milhares de crianças deixaram de ser atendidas, prejudicando mães e famílias em todos os bairros da cidade.

Por determinação da prefeita, equipes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Fazenda e Planejamento se empenharam para realizar um acordo com as entidades e pagar os débitos de mais de R$ 9 milhões acumulados pelo governo anterior. “Vamos melhorar a qualidade e ampliar o atendimento da Educação Infantil no município, respeitando os convênios com as entidades e, também, com a construção de novas creches”, garantiu Cecília Ferramenta.

Acesse o site da Prefeitura de Ipatinga e leia outras notícias do dia.

Nenhum comentário: